sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Cidade em ruínas

Tenho acompanhado o noticiário por esses dias e tenho também visitado os bairros de Muriaé. O que se vê é uma cidade em ruínas, suja e abandonada.

O tão comentado e exaltado muro de gabião do túnel do Dornelas está tombando. Obras mal feitas e mal projetadas. Até o coordenador da defesa civil admite que o problema é grave. Estudam a interdição da calçada.

Outra prova do mau uso do dinheiro público é o muro da prainha. Uma aberração, insanidade ou ingenuidade de nossos engenheiros (digo pfereito)? Conter a força das águas com um murinho daqueles? É muita pretenção, né? Não precisa ser engenheiro pra perceber isso. Isso sem falar no transtorno que está causando aos moradores da Prainha. A água fica represada e piora a situação.

A ponte da casa de saúde está um caos. A pinguela da av. JK já era.

Seu Zé, a casa está caindo. Ou melhor, os muros e pontes estão caindo. Até quando vamos conviver com essa sua arrogância, esse desrespeito para com o povo e seu autoritarismo com seus secretários e funcionários.

Sabemos muito bem das idéias sobre esses muros e a forma com que foram construídos. Pense bem se vale mesmo a pena tudo isso. Dinheiro é bom mas não resolve tudo. O senhor ainda não aprendeu isso, né? Eita memória fraca.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei,escreveu bonito.Pior que é tudo verdade.Só nega aquele que não quer ver,se quiser é só ir aos locais e verificar as "obras do prefeito".

Anônimo disse...

O pior que daqui a 4 anos ele joga uma casca de asfalto na rua e os que se vendem por qualquer tostão votam nele