quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Comentários dos internautas

É muito difícil para qualquer profissional, formado ou não, trabalhar numa administração em que o prefeito escreve asfalto com U e quer centralizar tudo. É o autoritarismo em pessoa.

Vamos pegar como exemplo os engenheiros da prefeitura: será que o engenheiro que fez o projeto, cálculos estruturais e o escambau, daquele muro da Prainha não viu a inutilidade da obra?
Será que ele falou alguma coisa pro prefeito?
Será que o prefeito insistiu e mandou fazer assim mesmo?
Imagine o prefeito, com aquele jeito sem lapidação dele, lidando com os assessores?
Além do mais, é impossível para qualquer assessor de imprensa promover uma administração que comete tantos erros primários. E não é por coincidência que a cidade só aparece no noticiário nacional, porque o noticiário local está comprado, como tragédia.

O Sr. Zé merece todo o respeito pela idade que tem e por tudo que construiu como empresário. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Como administrador público ele é ultrapassado.

O Sr. Zé está cometendo os mesmos erros que os coronéis que chegaram a prefeito na década de 50 cometeriam.

E olhem que Muriaé teve bons coronéis, como o Izalino e o Constantino Pinto... gente com visão de futuro, que construiu avenidas largas já pensando no tráfego que ainda não tinha.

É uma pena que o Sr. Zé não tenha esta visão. Quando encasqueta como uma coisa, por mais absurda que seja, ele quer é pronto. Na verdade, ele nem precisa de assessor. Precisa de gente que vai obedecer as suas ordens, que abaixa a cabeça para os absurdos que ele faz e ponto final.

Longe de ser um mérito trabalhar para pessoas assim, é preciso a gente ter pena daqueles que necessitam de tais ofícios para sobreviver. Imaginem o que sofre um secretário do Sr. Zé. Não com o trabalho, mas com a arrogância e falta de voz. O prefeito pisa nos outros sem dó pelos motivos mais elementares.

Quando chega a eleição, ele é capaz de ir ao lançamento do livro do Elias Muratori fazer papel de cordeiro. Passada a eleição esquece todo mundo. Gente, não dá! As pessoas sujeitas a tais pressões são infelizes e podem até cometer assassinatos se não tiverem caráter e índole.

Entenderam ou falei embolado?

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei demais da última frase: "As pessoas sujeitas a tais pressões são infelizes e podem até cometer assassinatos se não tiverem caráter e índole".

Anônimo disse...

Adorei o texto também, só não gostei da parte que diz que ele "merece respeito como empresario".

Os mais antigos sabem que durante todas sua vida nunca houve respeito da parte dele em relação a sócios, parentes, "amigos", funcionários, fornecedores e etc...

Como prefeito ficou bem claro saber como ele enriqueceu...

Anônimo disse...

O Zé Braz é filho da fome e tem o
Zói pelado. Quem já trabalhou pra ele sabe como é explorador, inclusive não paga as horas extras e adicionais noturnos do pessoal que trabalha na prefeitura... muito menos insalubridade para o pessoal que trabalha no cemitério.
Só ganha a política porque compra os votos nas comunidades evangélicas em troca de favores, como botar vidro na igreja. E assim o filho dele também se elegeu deputado e o neto quer ser deputado também. Tudo sob o domínio do dinheiro, que o Sr. Zé tira das empreiteiras e das licitações marcadas. Até a oposição está comprada. Por que o Sargento Joel não faz nada? É porque ele recebeu 80 mil para fazer vista grossa para as maracutaiais do prefeito. É triste mas é a verdade.

Anônimo disse...

Todo homem tem o seu preço. Um secretário municipal recebe beirando R$ 8 mil por mês, meus amigos. Eles acreditam que por este preço vale a pena vender a alma ao diabo. Problema deles, que pagam as próprias contas, e nosso, pois o dinheiro sai do seu, do meu, do nosso bolso. No caso no secretário de gabinete, normalmente os "intelectuais" provincianos são assim mesmo. O pior é que se acham o máximo. Na verdade são a escória da humanidade, porque contribuem para que as coisas continuem do jeito que estão. Mas a história mostra que um dia a casa cai.

Anônimo disse...

O Adelunar foi meu professor. A gente mau entende o que o pensamento elaborado dele quer dizer. É realmente um um topa tudo por dinheiro... tem a cabeça do antigo PFL

Anônimo disse...

Pensamento elaborado é aquele que pode ser compreendido e incorporado. A complicação é apenas uma forma de tentar mascarar a falta de talento. Nada mais inteligente que a simplicidade!