quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ex-Pau-Brasil

Já quero começar o ano deixando registrado aqui minha indignação pelo corte da árvore de Pau-Brasil na praça da prefeitura.

Indignado também com a justificativa do sr. Sérgio Vilhena dizendo que, devido às obras de reforma da praça que teve os canteiros rebaixados, as raízes da coitadinha ficaram expostas e a árvore estava caindo.

Isso prova a falta de planejamento do sr. prefeito que não dá a mínima para a natureza. Deveriam saber antes que o rebaixamento dos canteiros iria comprometer as árvores. Que engenheiros são esses?

Mais revoltante ainda é o total descaso e falta de responsabilidade dessa atual administração com o meio-ambiente.

As enchentes estão aí mostrando isso. E não venha nenhum defensor do 11 aqui dizendo que o Zé não mandou a chuva e que ele não tem esse poder. Ele tem sim sua parcela de culpa assim como 99% dos governantes que não teem responsabilidade com o meio-ambiente.

Desmatou, aterrou o rio, não fez o mínimo esforço para tentar recuperar o rio Muriaé da enchente anterior... Uma total falta de compromisso e omissão.

Ainda disse que Muriaé nunca mais teria enchente. Ora seu Zé, o senhor entende muito mal de chuvas. Essa tragédia vem sido anunciada faz tempo. Durante todo o ano era possível ver a cheia do rio Muriaé com qualquer chuvinha mais forte que caia. O assoreamento das margens do rio na zona rural era visível e o senhor não viu ou não quis ver. Preferiu construir o centro administrativo e fingir que dragou o rio. Aliás, o senhor dragou 200 m de rio com uma fortuna que recebeu do governo federal e ainda usou a terra para construir um lote que o senhor comprou em seguida. Golpe baixo esse.

O senhor construiu um muro na prainha que de nada adiantou. Muito pelo contrário. Piorou a situação do lugar. Foi um tiro no pé. O senhor tem que entender que não é Deus e nem engenheiro. Sei muito bem de sua intransigência para fazer as coisas. Não escuta ninguém e faz por conta própria. Deu no que deu. Agora assuma a responsabilidade. Quem vai pagar o muro?

É seu Zé, o senhor vai me dar muito trabalho em 2009. Mas não esquenta não. Sou brasileiro e não desisto nunca.




8 comentários:

Anônimo disse...

Pior ainda do que o corte do pau-brasil foi ver a notícia estampada nos principais blogs e jornais do país e, aqui, com todos os jornais, rádios e TV comprados, não vimos uma nota sequer.

Ainda bem que existem blogs.....

Anônimo disse...

Quem pagará o muro?????????

O meu, o seu, o nosso dinheirinho público!

Na seguinte proporção: 300.000,00 pra a obra, 300.000,00 para o Ailton da TCM e 400.000,00 para o zé.

Anônimo disse...

De fato, não respeita a natureza e não ouve ninguém, logo no início da época das chuvas foi que o prefeito iniciou a terraplanagem da rua atrás do campo do nacional, aterrando ainda mais o rio e cortando diversas árvores.
Se não bastasse, vem pressionando os moradores de algumas casas que "atrapalham" o prolongamento da Av. JK até o portão dos fundos da sua mansão a receberem apenas três mil reais pela desapropriação.
A enchente deu um duro golpe na arrogância, vai ter que esperar o término da estação de chuvas.
Também, terá que aguardar a decisão do poder pudiciário sobre a desapropriação de alguns imóveis.

Anônimo disse...

Ele vai é ganhar (roubar) mais grana ainda com essas enchentes.

Destruição = mais verbas = mais roubo!

Só espero que a justiça seja feita!

Anônimo disse...

Revoltado,

Está para estourar outra bomba na administração do zé: um de seus assessores estaria envolvido na morte da jornalista.

Está sabendo de algo?

Anônimo disse...

Eu também estou sabendo disso, mas nada está sendo divulgado, não sei porque. Talvez, segredo de justiça.
O assessor em questão é S.M.C. que também é coordenador e professor do curso de Publicidade e Propaganda na Faminas e ainda foi o marketeiro da campanha do Zé.
O caso está bem parecido com o da atriz Daniela Perez. Dizem que até a esposa está envolvida no crime bárbaro. Dizem ainda que o suposto réu está em São Paulo, sua terra natal.Por enquanto, só boatos.Pois é, porque trazem esse povo de tão longe? Será que a cidade não te um profissional qualificado?
Isso tem, eu mesmo conheço vários. Mas, santo de casa não faz milagres e...nem comete crimes.
vamos aguardar su fonte seguura amigo revoltado.
Abraços

Anônimo disse...

Esse cara sempre foi um bandido perigoso, com ficha pesadíssima em sampa. Só que me parece que o zé adora ter um pilantra como assessor, é só ver o secretariado dele.

Empresas laranjas, licitações fraudulentas (inclusive a do coletivo do zé), roubo na farmácia popular, assassinato.....

Que mais falta a essa administração???

Anônimo disse...

o prefeito está estreitando o Rio. Ele quer inundar a Barra de vez. Já até tirou a feira da Oswaldo Cruz pra água ocupar na próxima enchente...