sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões
políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito
dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

Comecei esse post citando o texto de Bertolt Brecht porque uma coisa que me chama muita atenção em nossa sociedade as pessoas dizerem: "eu não dependo deles mesmo."

O fato é que dependemos muito mais da política que possamos imaginar.

Enquanto nosso prefeito se vangloria das obras de concreto que faz, os crimes acontecem. Ele, vaidoso como sempre, quer erguer obras e mais obras e escrever seu nome na história da cidade. É claro, nome no concreto dura mais. Será lembrado por mais tempo. Enquanto que os nomes de Mônica, Suely, Everaldo, Erasmo e outros serão lembrados apenas por seus familiares e não macularão nem um pouco a "tão grandiosa" administração de nosso prefeito.

É Seu Zé, até parece que o senhor nunca foi vítima da violência. Há pouco tempo assaltado por um travesti nas proximidades da rodoviária, e há alguns anos seu neto foi sequestrado no Espírito Santo. A diferença é que o senhor pode pagar para ter seguranças particulares enquanto o povo... Bem, o povo o senhor sabe, ?

Enquanto Virgílio Guimarães gasta todo o seu tempo em sua longa campanha eleitoral rumo ao senado, recheando as prefeituras de dinheiro em troca de apoio, projetos de leis para garantirem nossa saúde, alimentação, educação e segurança viram segundo plano.

Vamos acordar, gente!!! Ao invés de virem no blog me criticar e dizendo que eu deveria cuidar de minha vida, nossas vidas estão se acabando. Vamos acordar enquanto é tempo.

E mais uma vez obrigado pelas mensagens de apoio. Continuem visitando, comentando e divulgando esse blog.


3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Revoltado,

Sabe alguma informação sobre as investigações da PF naquele caso das empresas laranjas???

Será que acabará em pizza também?

Anônimo disse...

O prefeito é analfabeto E político!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostaria de poder parabenizar a secretaria de educação pelo projeto do trem que leva livros às escolas! que projeto audacioso! que iniciativa! De onde mesmo saiu essa idéia? francamente a politicagem nesta cidade beira ao ridículo! há mais de 1 ano participei de uma reunião onde foi apresentado um projeto semelhente pela biblioteca do município , entretanto lá não teria o mesmo IBOPE e por isso a ideia foi "surrupiada" por outro setor. Vergonhoso! Será que é esta a educação que queremos? uma educação que se faz com méritos alheios? onde está a secretaria responsável pela biblioteca que deixou isso acontecer? nossa biblioteca está lá entregue as traças...