segunda-feira, 12 de novembro de 2012

E o sargento Joel?

Mal acabaram as eleições e a política já estava em evidência nas rodas de conversa em nossa cidade por conta da notícia de que o sargento Joel passava a fazer parte da base aliada do governo municipal. 

Com essa manobra, o prefeito eleito Aloysio Aquino teria a maioria na câmara municipal e poderia "nadar de braçadas", aprovando seus projetos sem fazer muita força.

Pois bem, que o sargento Joel sempre fingiu ser oposição para tentar mostrar serviço aos seus eleitores eu já sabia. O que eu ainda não sabia é que ele teria a cara de pau de sentar numa mesa e levantar um brinde ao novo governo municipal.



Quer dizer: nem fingir ser oposição ele quer mais?

Alguns dias depois da tal reunião (onde dizem as más línguas que ele se vendeu por 500 mil reais) em que ele se tornaria um aliado ao prefeito, o presidente do PMDB dr. Odilon Carvalho deu uma entrevista muito educada (mas aposto que ele queria mesmo era descascar o sargento) à rádio Muriaé comentando sobre o fato.

No dia seguinte o sargento Joel envia uma carta à imprensa culpando-a por desvirtuar os fatos e ainda se dizendo vítima. Disse que continua sendo oposição e que não se vendeu.

Pois bem, e agora? Em quem acreditar? Aí respondo com uma dica quente: compareçam à câmara municipal na primeira reunião do ano que vem onde será feita a escolha do presidente da casa em 2013. 

Se ele for eleito presidente, podem ter a certeza de que foi mesmo comprado pelo sr. José Braz como as más (porém verdadeiras) línguas estão dizendo por aí. Tenho certeza de que os vereadores do DEM, PMDB e PT vão abrir mão do direito do voto secreto e votar em aberto. Assim, saberemos de onde virão os votos do sargento.

Ah, e pela terceira vez o sargento Joel é eleito com o slogan: Pela municipalização do transporte público. Vamos ver se dessa vez ele tira esse projeto do papel.


2 comentários:

Anônimo disse...

Duvido!

A empresa de transporte público é do prefeito e agora o sargento é mais um capacho dele!

Revoltado com o Zé disse...

Pois é amigo anônimo. É o terceiro mandato que ele usa esse slogan e até agora nem o projeto ele encaminhou à câmara.