terça-feira, 13 de novembro de 2012

Portal da Transparência

Amigos, hoje vou falar pra vocês sobre Transparência Pública. A Transparência Pública é uma coisa que deveríamos aprender desde os nossos primeiros anos de vida para ir acostumando com a prática.


O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais a milhões de brasileiros, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. 

As Páginas de Transparência Pública dão continuidade às ações de governo voltadas para o incremento da transparência e do controle social, com objetivo de divulgar as despesas realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, informando sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.

Então, aproveitando a situação, hoje vou ensinar a vocês como acessar o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Muriaé:

1. Acesse o site http://www.muriae.mg.gov.br


2. Clique no link Portal da Transparência no alto da página (foto 1)


3. Na próxima tela, clique em Clique aqui para acessar o Portal da Transparência (foto 2)


4. Agora, selecione a UF = MG, o município = Muriaé, marque a opção Portal da Transparência e clique em OK>> (foto 3)


5. Pronto, agora você acessou os dados do Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Muriaé. (foto 4)



O próximo passo é ligar para o sr. José Braz e perguntar a ele porque está tão desatualizado assim. 

Ah, pergunte a algum vereador também pois é obrigação dele fiscalizar essas informações.


Cadê a transparência, seu Zé??? 
Será que nas suas empresas o senhor permite isso também?





3 comentários:

José Satisfeito disse...

Sr. Revoltado,
Das duas, uma: ou o senhor está manipulando informações ou está precisando de aulas de interpretação. O acesso ao Portal da Transparência não termina na tela indicada pelo senhor e, portanto, não está desatualizado. Naquela tela, o internauta pode optar por verificar receitas, despesas, movimento financeiro e gestão pessoal. As datas que estão informadas não são referentes às últimas atualizações. Elas são apenas as datas de publicação das leis que regulamentam a necessidade de se publicar em tempo real as finanças do Poder Executivo.
A meu ver, isto está muito claro no site, mas tem gente que adora enxergar com outros olhos, tentando ver amarelo onde está verde.

Revoltado com o Zé disse...

Ótimo senhor satisfeito. Então por favor, consulte as informações referente à outubro de 2012, imprima e mande no meu e-mail revoltadocomoze@gmail.com para eu postar aqui.

Obrigado.

José Satisfeito disse...

Olá, meu caro amigo Revoltado!
Infelizmente demorei para ver sua resposta, mas sempre é tempo de reencontrar os amigos. Então, o material que você solicitou está publicado aqui: http://oi50.tinypic.com/30cy3co.jpg.

Continuo recomendando tratamento contra daltonismo; afinal, o senhor anda vendo verde onde está azul.

Forte abraço!