quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Aumento da água

Bom, esse assunto é polêmico. É claro que tudo aumenta: alimentos, energia, petróleo, água... Apesar de nossa economia ser hoje bastante sólida ainda temos e sempre teremos a inflação. A questão é o quanto aumenta cada coisa e com que frequência.

É o segundo aumento da água em 2 anos. Um aumento salgado de 24,79%.

A diretora do DEMSUR disse em entrevista ao portal Mega Minas que o aumento foi calculado com base no INPC de fevereiro de 2005 a agosto de 2008. Porque de 2005 a 2008 se ano passado o valor já havia sido corrigido? E 24,79% em apenas um ano não é um pouco exagerado?

E uma outra pergunta é: porque sempre depois das eleições? O povo mais uma vez foi traído e enganado. Lembram que na primeira eleição do Zé o tema em que ele pegou pesado foi o aumento da água?

Isso porque, dizem as más línguas, o diretor do DEMSUR na época, a "pedido" dos correligionários do Zé aumentou a água antes das eleições para prejudicar a campanha do Odilon. Não sei se é verdade mas até hoje o povo comenta isso.

Ah, e vem aí o aumento da passagem do ônibus urbano. Não vai demorar não.

E aproveitando o post vou dar um aviso: uma grande surpresa no secretariado vem aí. Aguardem...

15 comentários:

Anônimo disse...

O gostoso é saber que você vai sofrer mais 4 anos...
Sofre neném!
Vai escrevendo asneiras!

Revoltado com o Zé disse...

É engraçado como falam que a gente vai sofrer, vai ter que aguentar o Zé ou até mesmo aturar.

Sabe, acho que vocês têm razão. Vamos sofrer, aguentar e aturar o Zé por mais 4 anos. Os verbos corretos são esses, mas conjugados em todas as pessoas: Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e Eles. Afinal, eleitores do Zé também pagam a conta e o pato.

A não ser ser que você tenha uma mina ou um gato como a secretária.

Anônimo disse...

Não houve aumento de tarifa de água na época do Odilon no período eleitoral. Desafio alguém provar isso. O que ocorreu foi uma ação criminosa de alguns funcionários do Demsur que calcularam errado a cobrança que foi enviada nas vésperas da eleição. Uma artimanha da turma do Zé (como eles sabem fazer muito bem) para jogar o povo contra Odilon. É assim que eles agem e Muriaé inteira sabe disso, apenas está encantada com a casca de asfalto.

Anônimo disse...

Agora se querem lembrar do tempo do Odilon, naquela época, o Demsur tinha tarifa social, coisa que desde que o Zé entrou acabou. Naquela época o Demsur arrecadava recursos e com eles construiu a ETA Rio Preto, a ETE José Cirilo e deixou recursos para a ETE Safira. E, hoje, nem essa última ainda foi concluída. Naquele tempo o Demsur cuidava do meio ambiente, estava implantando a coleta seletiva e os BRaz entraram, desprezaram o que estava sendo feito e nada fizeram. É muito fácil falar besteiras (coisa dessa turma que só pensa em dinheiro no bolso) e esquecem que existe uma cidade cheia de problemas reias para serem resolvidos. E planam felizes com seus carroes pelo asfaltamento de merda, enquanto uns bobos vão atrás tomando porrada do preço da água, da tarifa de ônibus, das enchentes, dos desmoronamentos, das contas públicas não aprovadas, das obras de fachada....Que povo bobo!

Anônimo disse...

Quero é minha cidade cheia de obras, quero é minha cidade asfaltada, quero é minha cidade evoluindo, e evolução só acontece com OBRAS... E para termos água de qualidade e com quantidade por mais 4 anos, devemos pagar... Se esse aumento veio para melhorar o nosso Demsur, PAGAREI COM PRAZER! Foda-se se tem nepotismo, foda-se se o aumento é de 25%... Eu trabalho honestamente e ganho meu salário justamente para pagar minhas contas, inclusive a de água... Quero é meu Muriaé longe das mãos da corja criada pelo voraz Paulo Carvalho (in memorian)... "Casca de asfalto" é um jargão criado pelo imbecil do Odilon, que falou muita merda sem saber da verdade, e por isso se fufu... Casca de asfalto é um termo que era usado em sua administração, quando tentava fazer alguma melhoria para o povo... ASFALTO DE 8CM DE ESPESSURA NAO É CASCA... Mas como o povo nao entra mais nas idiotices desses blogs, estamos aí por mais 4 anos... Invejem à vontade, porque O PODER É PARA POUCOS... E quero ver quem tira o velho do poder! Só DEUS!

Anônimo disse...

No mínimo é um dos secretários ou cargos de confiança ladrões do Zé. Não deve nem pagar tarifa de água, pois quem trabalha honestamente e paga seus compromissos não fala esse monte de asneiras que esse idiota escreveu.
Aliás, tá ai o retrato fiel da turma do Zé: arrogantes, mentirosos (8 cm pois bem!), pedantes e esnobes. E o pior de tudo: o tipinho de gente que é tratado como um qualquer pelo Zé - pois é assim que ele trata todos a sua volta - mas aceita qualquer tratamento para não perder a mamata. Um pobre coitado!

Anônimo disse...

E a última desse pessoal agora são vários "cabidinhos" espalhados para a cidade afora, que eles deram o nome de "Ponto de informações turísticas"...com certeza irão servir de cabide de emprego,é claro!
Haja ponto turístico para tanto cabide!

Anônimo disse...

pelos comentários acima publicados,percebe-se que essa puaiada não passa de uma cambada que depende de cargo de confiança pra viver!!!
quanta ilusão!!!

Anônimo disse...

Gente... podem chorar, podem espenear, é livre!
A verdade é que até 2012 José Braz estará lá na prefeitura tocando as obras, é isso que o povo quer! Não podemos desprezar a vontade de 60% da população!
Criticam o asfalto, corte de arvores, aumentos na passagem de onibus, tarifa de agua, mas 60% tá achando é muito bom!
Quem não esta satisfeito que se candidate em 2011 ou mude da cidade! Ou se criar um blog metendo o pau em tudo que a prefeitura faz te faz mais feliz, beleza. Seja feliz, use o blog como escape, descarregue toda essa energia negativa! hahaha Vai fazer bem pra voce mesmo!

Anônimo disse...

Foi seu psicólogo que te recomendou o blog?

Anônimo disse...

Ao Anônimo 04 ou quarto desse blog, quero lhe dizer que quando falar de PODER PARA POUCOS, preste atenção, principalmente se for CRISTÃO,pois aqui na Terra, não existe esse PODER, que você diz...só o de Deus,não blasfeme contra ELE, seja um FILHO DA LUZ e, não FILHO DAS TREVAS. !!! Sacou? Não se deixe impregnar pelo que há de mais PODRE nessa atual administração desastrosa. Não fale o que você não conhece. Se quer agradar tanto seu prefeito,... use outras palavras e não copie o desatroso comentário que ele e seu neto, comparam suas obras as obras de JESUS CRISTO!... Vai cassar uma boa leitura, uma boa ´música, orar por nossa cidade tão cheia de PODER PODRE, como diz! Nada é de ninguem, tudo que somos e temos é emprestado e doado por NOSSO PAI, QUE É DEUS !... Sabe quantas estrelas teno céu? quantos fios de cabelo têm na sua cabeça ? Pense antes de elogiar,escrever e comparar.

Anônimo disse...

O Anônimo 04 é tão incoerente quanto os 60% que votaram,onde que ele mesmo citou em seu "infeliz" comentário. Acontece "04" que OU você é um dos "gatos" da secretaria,ou você é um ignorante sem qualquer informação verídica do que se passa dentro da cidade que você PAGA para morar...O colapso que a cidade viveu esses quatro anos já,não poderá ser sentido agora,pois ele foi infelizmente "REeleito"...porque ao prolongar a cura de uma ferida,estamos dando márgem ao tempo dela se tornar um TUMOR INCURÁVEL e irreversível.Ao citar Deus,percebi que uma base cristã você "ensaia"ter,então,antes de blasfemear"Poder para poucos" e usar o nome de Deus como se Ele fosse conivente com isso,usa a mesma bíblia e sintetiza esse GOVERNO MUNICIPAL segundo apocalipse; Onde lá diz que "No fim dos tempos,a Besta surgirá como um lider poderoso e irrebatível contra a nação"..."Mais Jesus voltará e lutará contra ela e a matará"...Fanático eu? Não.Nem a Igreja costumo ir,mas tenho como base minha fé e a auto-crítica,isso me torna um pouco avançado e bem mais coerente.

Anônimo disse...

Voce viaja cara, o anonimo falou que só Deus pode tirar o Zé do poder! E não é verdade?? Porque o povo não quer tira-lo do poder, então reze bastante. Mas como eu acredito que Deus quer o melhor para nós, o Zé continuará lá!

E muito bonita seu exemplo de humildade, parabens!

Anônimo disse...

Em resposta ao comentário acima,posso afirmar que Deus não é conivente com essa administração arcaica e coronelista,políticos como o SEU prefeito,estão abitolados desde o sistema "feudal" quando ele nasceu e foi criado,assim como o meu comentário anterior,eu reafirmo que a cidade vive um colapso com esse "poder paralelo" dessas secretarias com orçamentos cinematográficos,onde o Prefeito ocupa um cargo por vaidade e se acha estrela por conta disso,e olha que ele REALMENTE não precisa disso heim...Quanto ao meu "exemplo"de humildade,só tenho uma coisa a te dizer;A minha insatisfação com o SEU prefeito,são as ATITUDES que ele toma ou omisso deixa de tomar,hora nenhuma questionei a humildade dele e nem me coloquei em pedestal nenhum como ele e sua corja faz,minha falta de humildade é modéstia perto da de vocês.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o comentário acima...essa turma é mesmo muito descarada e desaforada...cambada de bezerrões!!!