quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Preocupação com o "jornal"

Uma coisa que muito me preocupou foi o editorial da Gazeta de Muriaé do último final de semana. Waltecy Garcia, dono do jornal, expressando seu total apoio ao prefeito José Braz. Natural que ele tenha seu lado político. O que não é natural é expressar isso através do editorial do jornal.

Além de pegar muito mal porque cheira a "puxa-saquismo" para obter mais favores e publicidades, também tira toda a credibilidade da instituição ao mostrar para os eleitores que as notícias daquele veículo têm um só lado.
Infelizmente a imprensa de Muriaé é toda ela mantida pela prefeitura.

Ao abrir os jornais, as únicas notícias que temos do legislativo e executivo são as "boas". Obras, conquistas e muitas flores e louros. Palmas para o prefeito!!! Não mostram por exemplo os problemas com licitações, laranjas, gatos d'água na casa da secretária, rombo de R$ 70 mil na farmácia popular...

É isso que passo ou tento passar pra vocês aqui. Não tenho lado político nessa cidade. Já votei no Zé e no Odilon além de outros. Coloquei esse pseudônimo (Revoltado com o Zé) porque ele é a bola da vez. Poderia ser com o Odilon, o Carlos, o Paulo, o Cristiano... Mas minha revolta toda é com o sistema. Esse sistema que permite que políticos inescrupulosos tomem conta de nossa cidade e nosso país. Esse sistema que permite essa roubalheira que estamos vendo aumentar a cada dia.

Quero um mundo melhor para meus filhos e netos. Quero um mundo com menos diferenças principalmente sociais. Quero ajudar a mudar isso e estou tentando fazer a minha parte.

Aos que me criticam e dizem que vou ter que aguentar o Zé e a família Braz por mais quatro anos eu digo o seguinte: vou aguentar mesmo. Aliás eles empregam os verbos certos quanto a isso: aguentar, aturar, engolir... Só que eles deveriam conjugá-los em todas as pessoas: Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e Eles porque esse problema é de todos nós.

Entendo que cada um tenha seu lado e torça mesmo que com esse fanatismo todo. O que eu não entendo são essas pessoas que não olham para o futuro. Que não preocupam com o próximo. Que não procuram um mundo melhor para seus filhos.

Façam a sua parte. Pensem nisso!

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Revoltado,cada vez mais admiro você sem mesmo oconhecer.Todo fato relatado por você aqui é verídico e nós com um pouco de sabedoria que temos sabemos disso.parabéns para você.continue sempre escrevendo.Sua popularidade está cada dia mais crescendo e os comentários sobre seu blog também(até no meio da familia Braz e Aquino).Continue meu caro amigo,4 anos passam rapidinho,2 também pois temos o Braulio por ai e ai vamos contar e mostrar sua....

Anônimo disse...

Polemico a coluna do Waltecy no Jornal, mas como é uma coluna assinada, não era pra representar a ideia do Jornal, e sim da pessoa que assina. Mas como o assinante é o dono do jornal...

Anônimo disse...

Muriaé precisa de quem mostre o outro lado já que os jornais, rádio e televisão locais, inclusive a tv panorama só tem olhos para o dinheiro da prefeitura, dai ficam cegos para a cidade e suas verdadeiras funções e completamente dominados pelos Braz e sua ditadura rocambulesca e plastificada. Parabéns e continue nesta trajetória. Eles que fiquem bem incomodados e nervosos.

Revoltado com o Zé disse...

Obrigado pela admiração. Continuem lendo, comentando e, principalmente, divulgando este blog.

Ah, e obrigado aos que criticam também. Aprendo muito com vocês.

Anônimo disse...

Revoltado, seu blog é um alento pra todas as pessoas incoformadas e sabedoras das falcatruas do Zé.
Venho pedir a você, que mostre ou escreva,mais uma vez, sobre o tão comentado asfalto eleitoreiro desta cidade.
Há de convir, que para os nossos carros o asfalto é mesmo uma maravilha, mas não com essas crateras que foram deixadas no meio da rua (vide bocas de lobo e ou bueiros). É lamentável ter que ficar desviando de de um buraco daquela altura e cair em outro. Tenho passado pelas ruas São Pedro e Desembargador Canedo, por que me direciono ao trabalho por aquelas vias. Não consigo passar sem cair, no minimo, em 3 crateras por dia. Colocaram a capa de asfalto, capa sim, pq não tiraram os paralelepipedos e com isso, os bueiros ficaram lá no fundo, causando acidentes e incidentes com nossos veiculos e até pedestres. Não há fiacalização para esse tipo de coisas, que não seja fiscalização municipal, que é muito duvidosa?
Alguem pecisa tomar providências e não sei a quem recorrer, pois à prefeitura tenho certeza que não é, se o fizer não vou ser atendido.
É isso, meu caro, temos que engolir os desmandos desse ditador...Vamos engolindo.
Por muitos e muitos anos que não será, não é mesmo? Afinal, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.
Grande abraço

Anônimo disse...

Eu faço a minha parte: não compro esse papel de embalar peixe estragado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como pode dizer qu nao tem lado ?
Vc mesmo escreveu "Se Odilon tivesse sido eleito prefeito, Muriaé, que hoje não significa nada em termos políticos, voltaria a ter relevância..."

Sua opiniao eh cara , v q nao na se assume , tudo que vc escreve sem prova , so apenas boatos , kkkkk.

Revoltado com o Zé disse...

Não entendi o comentário acima. Refere-se a quem? Eu não me assumo? Pelo que vi você não deixou seu nome, telefone, endereço ou e-mail. Então diz assim: nós não nos assumimos.
Agora, provas eu tenho sim porque não sou tolo. Algumas eu mostro e outras no momento oportuno.

Um grande abraço e continue visitando, comentando e divulgando o blog.