segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Crime ambiental

Em relação ao crime ambiental ocorrido em Muriaé (várias árvores adultas cortadas no centro da cidade), a informação do IEF e prefeitura é a seguinte: essa árvore não é própria para arborizar ruas. Elas foram arrancadas e, daqui a seis meses, serão plantadas outras no lugar.

Então eles dizem que ela não é própria para isso. Vamos à pesquisa no google. Vejam o que encontramos:

Originária do Brasil, especificamente da Mata Atlântica, a sibipiruna é uma espécie da Família das Leguminosas e atinge altura máxima em torno de 18 metros. Esta espécie de árvore, que costuma viver por mais de um século, é muito confundida com o pau-brasil e o pau-ferro, pela semelhança da folhagem. A sibipiruna perde parcialmente suas folhas no inverno e a floração ocorre de setembro a novembro, com as flores amarelas dispostas em cachos cônicos e eretos. Os frutos, que surgem após a floração, são de cor bege-claro, achatados, medem cerca de 3 cm de comprimento e permanecem na árvore até março. A árvore é muito utilizada no paisagismo urbano em geral, sendo também indicada para projetos de reflorestamento pelo seu rápido crescimento e grande poder germinativo. A floração da espécie ocorre geralmente 8 anos após o plantio e cada exemplar, cultivado em condições adequadas, pode viver por mais de 100 anos.

20 comentários:

Anônimo disse...

Isso porque as pessoas que trabalham no IEF estão com parentes presos ao Zé Braz por isso autorizam este desmatamento.Por que será que isto não acontecia antes??? è esquisito não é?

Anônimo disse...

Esse post é ridículo, a informação do IEF e da Prefeitura é de que esse tipo de arvore não é própria para arborizar ruas, a pesquisa do google diz que este tipo de árvore é usada em paisagismo urbano em geral agora Sr. "Revoltado com o Zé", ser usada paisagismo urbano em geral não quer dizer que seja própria para arborizar ruas, uma coisa é ser própria e outra é ser usada, muitas coisas impróprias são usadas, achei interessante a ideia deste blog, desde que seja imparcial, no entanto vc está sendo altamente tendencioso, porque não coloca também fatos a respeito do Deputado Federal Lael Varela, será que ele também não deveria ser fiscalizado??

Revoltado com o Zé disse...

Amigo anônimo, você deve estar de brincadeira comigo, né? Em primeiro lugar, se uma árvore é usada em paisagismo urbano é porque ela é própria para isso, senão ninguém usava. Em segundo lugar, acho que você não entendeu direito o propósito do blog. Leia o nome dele e leia também a seção "Quem sou eu". Não dá pra ser imparcial, né? Preste atenção, acho que está no blog errado. Caso esteja revoltado com o Lael, crie um blog para você com esse propósito porque esse aqui é do "Revoltado com o Zé".

Anônimo disse...

como o anonimo de cima, achei totalmente sem nexo esse post.
Se ela é usada, nao quer dizer que é adequada, o que tem de coisas inadequadas sendo usadas por aí...
E como pode uma árvore de 18 metro de altura (!!!) ser adequada para plantio dentro da cidade??
Pesquisa no google??? Voce ta de sacanagem comigo ne???
Faça o seguinte, procura um paisagista urbano, e faça a mesma pergunta que vc fez ao Dr. Google!

Mais que tedencioso, voce foi muito pretencioso achando que entende mais que o IEF!

Anônimo disse...

Bom amigos, a ideía e de fiscalizar as ações do nosso prefeito e vereadores. Mas acho também que deveriamos levar algumas coisas em considerações. Pelo menos o que a prefeitura fez foi pra melhorar o nosso transito, ou se não sabem o nosso transito esta péssimo. A QUERIA FAZER UMA PERGUNTA PARA VCs PESQUISAREM. NÃO SERIA OBRIGATÓRIO TER EM CADA PONTO DE ONIBUS URBANO UM LUGAR PARA PROTEGER DA CHUVA UM LUGAR DIGNO?

VLW

Anônimo disse...

Na verdade Sr "Revoltado com o Zé", se o propósito do blog é mostrar sua revolta com o Zé, porque então falar dos vereadores??? Acho que vc perdeu o foco então. Quanto as arvores, como disse o anonimo acima, !Se ela é usada, nao quer dizer que é adequada, o que tem de coisas inadequadas sendo usadas por aí...@

Anônimo disse...

Caro revoltado dono do blog, solidrizo-me com você, quando, lendo as observações feitas pelo pessoal, que defende a administração, concluo, que a Lavagem cerebral e a Ditadura estaõ instaladas nas cabeça pensantes ou não , do povo do Zé. Que horror!! Tudo que se pratica ou faz é lindo e certo! Claro que não para nós eleitores conscientes.

Anônimo disse...

Bom gente, Acho que perdemos o foco o principal objetivo. Mas o que queria ver mesmo nesse blog reclamações e ideias para poder ajudar o nosso governantes e ate denunciar o seus atos. Vamos parar de acusações e vamos ver o que necessita em muriaé pra melhorar.

Anônimo disse...

O pessoal do 11, é cri cri mesmo.
O que interessa sobre as árvores, é sua beleza, sombra...a natureza delas em si. Vocês são tão difíceis de entendimento, que não entendem, que àrvore é Deus, criação,e não COISA para se tornar lenha!!!o que o IEF e prefeitura pensam,são atitudes convenientes de ambas as partes. Pode vir Green Peeace,de que nada adiantará. O que não podemos deixar é de informar ao povo os enganos da administração.

Anônimo disse...

Não sei o que o Deputado Lael Varella tem a ver com esse comentário !!! Quando for redigir, pense primeiro, tá.?????

Anônimo disse...

Estao fazendo um grande sensacionalismo com o corte de árvores em nossa cidade.
Muriaé precisa mesmo de uma readequação das árvores. Em frente ao MTC tínhamos 2 ou 3 árvores que tinham uma copa muito baixa, elas foram retiradas e plantaram outras mais adequadas foram plantadas no local. Penso que o mesmo deveria ser feito em frente a matriz sao paulo.
Mas nao sei se agora essas mudanças estão sendo feitas por quem entende do assunto, era para o IEF entender...
É de interesse comum, inclusive da prefeitura e IEF manter a cidade arborizada, não creio de jeito nenhum que façam isso por pura e simples maldade. E se quisessem apenas a lenha, pq tirar de dentro da cidade, com tanta lenha na zona rural?

Anônimo disse...

A árvore é cortada dentro da cidade,por falta de planejamento do prefeito Picapau. Parece que elas atrapalham os olhos do povo paver AS SUAS OBRAS FARAÔNICAS,faz bem ao ego dele,não pode tirar da zona rural,porque já não existem mais nossas floresta ouseja, Mata Atlântica,então tranquilamente e cômodamente, é mais fácil cortar as da cidade, fazer lenha e virar tijolos,enriquecendo seus amigos.

Anônimo disse...

Gente, o negócio é o seguinte: A culpa não é do Prefeito nem do IEF pelo corte das árvores. A culpa [é de quem planejou a rede elétrica da cidade, há muitos anos, quando essas árvores estavam pequenas. A rede elétricatinha que ser subterrânea. do jeito que ela é qualquer árvore com copa grande pode causar danos, e aí precisa ser podada ou cortada.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um lembrete aos que criticam o "Revoltado com o Zé", afinal de contas ele já deixou claro que o blog é parcial, portanto ao acessar o blog já dá pra saber isso, então parem de criticá-lo ou acessem outro blog. Agora, convenhamos, ele (Revoltado com o Zé) deve tá com uma dor de cotovelo danada, porque o povo, pelo menos a maioria esmagadora dele, está satisfeitíssimo com o Governo José Braz, o melhor Prefeito que Muriaé já teve.

Anônimo disse...

Mesmo sabendo que é parcial eu faço questao de comentar. Porque muita gente se acha dono da verdade e no direito de criticar, sendo que nunca fizeram nada de util pra cidade. Aí criticam quem faz, nem Jesus agradou a todos ne, quem diria nós, simples mortais...
Falar é muito facil, quero ver ouvir!

Revoltado com o Zé disse...

Amigo anônimo, não sou dono da verdade mas me considero no direito de criticar e cobrar o correto investimento do imposto que eu pago. O prefeito não nos faz favor não, ele apenas administra o que é nosso. E uma coisa que quero colocar aqui é que administrar uma cidade não é só erguer prédios não. Tem muito mais coisas a fazer. E para o outro anônimo quero informar que não estou com dor de cotovelo não. Estou aqui reivindicando meus direitos de cidadão.

Anônimo disse...

Aos SANGUESSUGAS do prefeito,pergunto: vocês são pagos por ele para defendê-lo ou são "BOCAS DE ALUGUEL" ????
Aos BOCAS DE ALUGUEL,...se eu fosse vocês pensaria um pouco, antes de defender o Ditador, que deixa o trânsito ao leo, deixando as pessoas correrem riscos sem guardas para ajudar a carraiada que esses ricos de Muriaé compram dele, sendo que a cidade não comporta, sem falar nas motoss, que não respeitam o cidadão. Deus nos proteje! Só Ele mesmo ! De fato seria bom defensores ,esperarem até antes de 18 de dezembro, quem sabe não teremos alguma surpresa ????

Anônimo disse...

o 15 n ão tem BOCA DE ALUGUEL?
E outra: por que nao entram em contato com algum órgão federal para vir fiscalizar a cortação de árvores, então? Não seria mais benéfico para a humanidade que apenas falar???

Anônimo disse...

Isso porque as pessoas que trabalham no IEF estão com parentes presos ao Zé Braz por isso autorizam este desmatamento.Por que será que isto não acontecia antes??? è esquisito não é?

ACONTECIA... VCS, 15, É QUE ERAM CEGOS E NÃO VIAM.... DA MESMA FORMA QUE AGORA NOS JULGAM, TAMBÉM PASSARAM POR JULGAMENTOS E VOLTARIAM A PASSAR SE TIVESSEM (SEEEEEEEEEEEEEEEEE) CHEGADO LÁ NOVAMENTE... HUAHUAHUA...

Anônimo disse...

E mais árvores foram cortadas!!!! uma caindo, a outra seca ... estranho é ter que passar quase que toda hora pelo trajeto e jamais perceber algo anormal... A Zéfeitura tem contribuido para o meio ambiente!!!