segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Falsos jornais

Outro dia citei um jornal daqui da cidade como sendo sustentado pela prefeitura de Muriaé. Um comentário de uma pessoa, possivelmente ligada a esse jornal ficou um pouco, digamos assim, revoltada com o comentário que fiz, então vamos esclarecer as coisas e meus pontos de vista.

Eu reafirmo o que disse: a prefeitura é quem sustena os jornais de Muriaé sem exceção. Jornal de Muriaé, Gazeta, Folha do Sudeste e outros que não me lembro agora, todos eles vivem de publicidade e matérias pagas pela prefeitura.

Basta abrir um desses jornais e conferir. Além do plantão de polícia, as notícias são todas encomendadas. Falam de ações da prefeitura e suas secretarias. Isso é jornalismo?

Qual jornal de Muriaé investigou as denúncias dos laranjas? Qual deles investigou o ITPU do sr. prefeito? Qual deles investigou as denúncias de licitações ilícitas na câmara municipal?

Nenhum deles noticiou ou denunciou os fatos. O único a noticiar alguma coisa sobre as licitações foi a Gazeta de Muriaé em uma matéria paga pelo vereador Paulinho Varella de uma notícia falsa na qual dizia que ele foi inocentado pela justiça. O resultado: multa para o Paulinho e multa para o Jornal.

Cadê o jornalismo de Muriaé? Claro que vamos continuar às escuras porque nunca vão noticiar a verdade sob pena de perder a 'bocada'. Já viram as sociais? A pessoa aparece e logo abaixo vem uma propaganda da loja ou empresa dela. Esses são os jornais que temos. E ainda não gostaram do que eu disse.

Então foi por essas e outras que critico os 'jornais' e criei este blog. Para dar as notícias que vocês são privados de saber. Ou eram, agora não serão mais.

Por isso peço a todos: continuem visitando, comentando e divulgando esse endereço.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,estou muito contente com sua afirmação.concordo com voc~e totalmente.Em Muriaé a imprensa é comprada por propagandas de prefeituras ou empresas do prefeito.Quanta incompetencia desses jornais....Quanto medo...Quanta falta de asuunto...Quanta falta de criatividade..São pessoas pagas para ficarem calados e só noticiarem o que convém.Será que o Jornal do Brasil,O Globo,O estado de Minas agiriam assim? Duvido .
Está ai minha parabenização por este espaço criado por você onde gratuitamente podemos falar e mostrar a verdade.Doa a quem doer mesmo sendo contra o "laranjeiro" prefeito.

Anônimo disse...

Por falar em pocessos quando será qwue a policia federal agirá? Será que o Braulio já está mexendo seus pauzinhos para não dar em nada como fez na Band?
Não acredito nisso acredito mesmo é na polícia federal pois se dinheiro comprasse Delúbio,José Dirceu,Maluf,Beijani e outros teriam comprado a Policia federal.Ainda acredito nesta justiça independente que age esta tão famosa e competente POLICIA FEDERAL

Anônimo disse...

E a justiça de Muriaé? Por que será que há tantas mutretas dentro deste Cartorio Eleitoral? Por que será que os processos em Muriaé demoram tanto?Por que será que juizes e promotores demoram tanto a dar a sentença final depois de tudo comprovado? Vai saber........Bem falou o desembargador á comissão que foi até ele: em Muriaé a Justiça não anda nada bem..

Anônimo disse...

Gente voc~es viram mais um do Zé? está cortando todas as árvores atrás do campo nacional onde´alargará a rua para valorizar mais sua casa.è,depois acha ruim de ser chamado de zé pica pau...ahahahahah

Anônimo disse...

SÓ através deste BLOG, que faremos, nós, 21.121 eleitores do 15, ou seja , gente consciente pra dedeu, que conseguiremos fazer OPOSIÇÃO ao SISTEMA DITATORIAL, que está aí,implantado pelo prefeito, até o povo, que votou nele, curar dessa CEGUEIRA consciente ou conveniente, enjoar dessa bandalheira, que ele faz com nossos cofres e dinheiro público. Vamos ver se ele vai conseguir fazer alguma coisa com a crise financeira mundial. O Gov. Brasileiro já disse, que haverão cortes, creio que só assim a MAMATA para o lado dele e de seus puxa-saco, acabará. TORÇO para que isso aconteça,pois só assim quero ver o prefeito governar sem dinheiro,fazendo graças,humilhações e desrespeitos aos cidadãos de BEM. Quanto aos humildes comprados por ele...não saberemos dizer.....!!!!!

Anônimo disse...

Caro blogeiro,fiquei sabendo hoje, que o sr. prefeito, já cortou ou irá cortar as HORAS EXTRAS DO SERVIDO PÚBLICO. VOCÊ poderia investigar para nós,pois ele conseguiu todo funcionalismo com rara exceções ao lado dele ! Será que foram iludidos mais uma vez ?

Anônimo disse...

Engraçado e interessante é o alargamento da Avenida JK acabar exatamente no portão dos fundos da casa do Prefeito, porque não há condições desta avenida ter prosseguimento a partir dali. A não ser por cima do Rio Muriaé, igual ao córrego da armação, o que eu não considero viável. Então, penso que já podemos afirmar que esta obra é pura e simplesmente para beneficiar a própria família do Prefeito. QUE CARA DE PAU. E o povo não viu e nem vê nada disso.

Anônimo disse...

Vocês são hilários... Santo é o Odilon, que nem os salários embolsados pela esposa devolveu ainda... Ou vão me dizer que na éoca dele eera tudo certinho, uma maravilha... e que ele não comprava m áteria em jornais, através do assessor Walace, com que eu mesmo já lidei várias vezes quando trabalhei em jornais..

+querevoltado disse...

Acho que todos vcs não gostam muito de ler jornal de verdade. Procurem nas bancas o Diário para depois falar que a imprensa de Muriaé é comprada. Nem todos abaixam a cabeça para o Todo Poderoso Zé.