quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Feira do Santa Helena

Fiquei pasmo ao saber ontem na feira do centro, através de comentários e burburinhos dos feirantes, da intenção do senhor prefeito de transferir aquele espaço para o bairro Santa Helena.

Fiquei pensando: então é lá que vai ser construído o prometido mercado do produtor?

Realmente... Um terreno como aquele, super valorizado, no centro da cidade, à vista de todos... O Zé não iria fazer lá um simples mercado do produtor não. Nosso vaidoso prefeito deverá fazer lá uma obra mais pomposa; mais imponente; mais valorizada não é mesmo.

Só acho um verdadeiro absurdo tirar aqueles feirantes dali. É um espaço deles que foi adquirido com muito trabalho através do longo tempo em que eles estão ali. É tradicional tanto essa quanto a da barra.

Porque ele não manda os camelôs então para o Santa Helena?

Abra o olho, Zé. Não mexe com o povo não. Você deveria ter falado isso na campanha. Mudou o lugar agora?!?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Li com atenção o assunto da feira. O Zé é dado a essas coisas. A eleição passou e agora começam as persiguições. Os feirantes, em especial os do Pontão, votaram nele e agora receberão de presente o deslocamento da feira para o Santa Helena. Por que não seguiram o Averaldo, o líder que caminhou com Odilon e agora todos têm de andar mais 4 quilometros para vender seus produtos. Pobres coitados.Também, os feirantes precisam mesmo de andar a pé, pois vivem no ar refrigerado(ar das montanhas) e agora recebem o prêmio do Zé.Daqui a 2 anos, temos eleição e seu filho será candidato a deputado e os feirantes serão beneficiados com a volta da feira para o local de costume. Depois, passadas as próximas eleições, todos voltarão para o Santa Helena. Ele é assim mesmo. Soube que ele tem interesse pessoal nos Mercados Sales e Bahamas e assim, sem os feirantes no centro da cidade, os mercados venderão mais. Pobre, Pobre Barra. votem no 11 e serão felizes para sempre.Soube que no dia 6 de outubro de 2008, dispensou da empresa um excelente funcionário da família Araújo. Coitado, vibrou tanto com a vitória e acabou na rua, onde foi comemorar. Assim o atual Prefeito fez com 74 pessoas que trabalharam para seu filho e foram convidados a comparecer à Prefeitura no dia 6 de outubro de 2006 e todos foram dispensados sumariamente, sem direito a nada. Mesmo assim votaram todos no Zé. Continuem votando e verão o sol nascer quadrado, pois quem vive com quem age desse jeito, vai morrer na praia ou outro lugar qualquer. Zé põe antes das eleições e tira depois. E assim vamos vivendo, vendo tudo e fingindo que somos mudos.

Anônimo disse...

Vocês procuraram saber se o terreno é propício para tal tipo de construção?

Anônimo disse...

Anônimo, não entendi bem. Se o terreno é própício? Está falando do mercado do produtor no lugar da feira? Acho que é sim. Tão propício para construções que estão contruindo ali o CDMODA. Não é isso mesmo?