segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Falsos jornais

Outro dia citei um jornal daqui da cidade como sendo sustentado pela prefeitura de Muriaé. Um comentário de uma pessoa, possivelmente ligada a esse jornal ficou um pouco, digamos assim, revoltada com o comentário que fiz, então vamos esclarecer as coisas e meus pontos de vista.

Eu reafirmo o que disse: a prefeitura é quem sustena os jornais de Muriaé sem exceção. Jornal de Muriaé, Gazeta, Folha do Sudeste e outros que não me lembro agora, todos eles vivem de publicidade e matérias pagas pela prefeitura.

Basta abrir um desses jornais e conferir. Além do plantão de polícia, as notícias são todas encomendadas. Falam de ações da prefeitura e suas secretarias. Isso é jornalismo?

Qual jornal de Muriaé investigou as denúncias dos laranjas? Qual deles investigou o ITPU do sr. prefeito? Qual deles investigou as denúncias de licitações ilícitas na câmara municipal?

Nenhum deles noticiou ou denunciou os fatos. O único a noticiar alguma coisa sobre as licitações foi a Gazeta de Muriaé em uma matéria paga pelo vereador Paulinho Varella de uma notícia falsa na qual dizia que ele foi inocentado pela justiça. O resultado: multa para o Paulinho e multa para o Jornal.

Cadê o jornalismo de Muriaé? Claro que vamos continuar às escuras porque nunca vão noticiar a verdade sob pena de perder a 'bocada'. Já viram as sociais? A pessoa aparece e logo abaixo vem uma propaganda da loja ou empresa dela. Esses são os jornais que temos. E ainda não gostaram do que eu disse.

Então foi por essas e outras que critico os 'jornais' e criei este blog. Para dar as notícias que vocês são privados de saber. Ou eram, agora não serão mais.

Por isso peço a todos: continuem visitando, comentando e divulgando esse endereço.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro blogueiro,estou muito contente com sua afirmação.concordo com voc~e totalmente.Em Muriaé a imprensa é comprada por propagandas de prefeituras ou empresas do prefeito.Quanta incompetencia desses jornais....Quanto medo...Quanta falta de asuunto...Quanta falta de criatividade..São pessoas pagas para ficarem calados e só noticiarem o que convém.Será que o Jornal do Brasil,O Globo,O estado de Minas agiriam assim? Duvido .
Está ai minha parabenização por este espaço criado por você onde gratuitamente podemos falar e mostrar a verdade.Doa a quem doer mesmo sendo contra o "laranjeiro" prefeito.

Anônimo disse...

Por falar em pocessos quando será qwue a policia federal agirá? Será que o Braulio já está mexendo seus pauzinhos para não dar em nada como fez na Band?
Não acredito nisso acredito mesmo é na polícia federal pois se dinheiro comprasse Delúbio,José Dirceu,Maluf,Beijani e outros teriam comprado a Policia federal.Ainda acredito nesta justiça independente que age esta tão famosa e competente POLICIA FEDERAL

Anônimo disse...

E a justiça de Muriaé? Por que será que há tantas mutretas dentro deste Cartorio Eleitoral? Por que será que os processos em Muriaé demoram tanto?Por que será que juizes e promotores demoram tanto a dar a sentença final depois de tudo comprovado? Vai saber........Bem falou o desembargador á comissão que foi até ele: em Muriaé a Justiça não anda nada bem..

Anônimo disse...

Gente voc~es viram mais um do Zé? está cortando todas as árvores atrás do campo nacional onde´alargará a rua para valorizar mais sua casa.è,depois acha ruim de ser chamado de zé pica pau...ahahahahah

Anônimo disse...

SÓ através deste BLOG, que faremos, nós, 21.121 eleitores do 15, ou seja , gente consciente pra dedeu, que conseguiremos fazer OPOSIÇÃO ao SISTEMA DITATORIAL, que está aí,implantado pelo prefeito, até o povo, que votou nele, curar dessa CEGUEIRA consciente ou conveniente, enjoar dessa bandalheira, que ele faz com nossos cofres e dinheiro público. Vamos ver se ele vai conseguir fazer alguma coisa com a crise financeira mundial. O Gov. Brasileiro já disse, que haverão cortes, creio que só assim a MAMATA para o lado dele e de seus puxa-saco, acabará. TORÇO para que isso aconteça,pois só assim quero ver o prefeito governar sem dinheiro,fazendo graças,humilhações e desrespeitos aos cidadãos de BEM. Quanto aos humildes comprados por ele...não saberemos dizer.....!!!!!

Anônimo disse...

Caro blogeiro,fiquei sabendo hoje, que o sr. prefeito, já cortou ou irá cortar as HORAS EXTRAS DO SERVIDO PÚBLICO. VOCÊ poderia investigar para nós,pois ele conseguiu todo funcionalismo com rara exceções ao lado dele ! Será que foram iludidos mais uma vez ?

Anônimo disse...

Engraçado e interessante é o alargamento da Avenida JK acabar exatamente no portão dos fundos da casa do Prefeito, porque não há condições desta avenida ter prosseguimento a partir dali. A não ser por cima do Rio Muriaé, igual ao córrego da armação, o que eu não considero viável. Então, penso que já podemos afirmar que esta obra é pura e simplesmente para beneficiar a própria família do Prefeito. QUE CARA DE PAU. E o povo não viu e nem vê nada disso.

Anônimo disse...

Vocês são hilários... Santo é o Odilon, que nem os salários embolsados pela esposa devolveu ainda... Ou vão me dizer que na éoca dele eera tudo certinho, uma maravilha... e que ele não comprava m áteria em jornais, através do assessor Walace, com que eu mesmo já lidei várias vezes quando trabalhei em jornais..

Anônimo disse...

Acho que todos vcs não gostam muito de ler jornal de verdade. Procurem nas bancas o Diário para depois falar que a imprensa de Muriaé é comprada. Nem todos abaixam a cabeça para o Todo Poderoso Zé.